Os benefícios do Serviço de Ortopedia da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí chegam a Corrente no dia 01 de setembro. Iniciado em outubro de 2011, o serviço implantado nos hospitais do estado localizados no interior foi um fator determinante para a queda acentuada nas transferências de pacientes para a capital.

De acordo com a diretora do Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante, Samara Rodrigues, o serviço funcionará com quatro ortopedistas e dois anestesiologistas de quinta a domingo. “Esses médicos são da Bahia e manifestaram interesse em trabalhar no hospital”, disse a diretora, acrescentando ainda a instalação do serviço de radiologia.

As cidades de Piripiri, Campo Maior, Oeiras, Floriano, Parnaíba e Picos já contam com o mesmo serviço, realizando, inclusive, mutirões de cirurgias.

Com os elevados índices de acidentes de moto, carro e outros veículos, o serviço ortopédico é o que mais possui demanda tanto na capital como no interior.

Ao invés do Hospital de Urgência de Teresina, os pacientes passaram a ser transferidos diretamente para o Hospital Getúlio Vargas após a implantação do serviço.

Reforma – O Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante passou por uma grande reforma e deve, ainda este mês, entregar novos serviços à população de Corrente.