Com o objetivo de descentralizar a gestão e melhorar o atendimento, a direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) implanta nesta quarta-feira (26), ás 8 horas da manhã, o Colegiado Gestor.  Baseado nos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e na Política Nacional de Humanização (PNH), o Colegiado Gestor tem como função proporcionar uma gestão mais participativa e eficiente.

O diretor do HGV, Carlos Iglésias disse que os 40 profissionais que tomarão posse e irão fazer parte do Colegiado, foram escolhidos pelos próprios trabalhadores e vão atuar junto à diretoria para trabalhar questões relacionadas ao cuidado, a gestão e ao ensino. “O HGV é um hospital que está evoluindo tecnicamente e precisa avançar numa gestão mais descentralizada, na humanização das ações e serviços de saúde, pois ainda existem problemas e desafios relacionados às formas de gerir os processos de trabalho”, explica.

Iglésias ressalta que o Colegiado Gestor é composto por representantes de todos os setores para reforçar o trabalho em equipe e provocar mudanças na forma de produzir saúde.

Participarão da posse do Colegiado Gestor do HGV, a consultora do Ministério da Saúde, Annatália Gomes, a gerente de planejamento da SESAPI e presidente do Comitê Estadual de Humanização, Ana Maria Eulálio. Além de diretores de Hospitais, profissionais de saúde e autoridades locais.

Por Fátima Oliveira