O diretor do Hospital Getúlio Vargas, Carlos Iglézias, divulgou nesta terça-feira (02) o nome dos profissionais que mais se destacaram no mês de setembro em realização de cirurgias. Entre janeiro e agosto, o hospital realizou mais de cinco mil procedimentos de alta complexidade. Entre os procedimentos efetivados durante o período estão incluídos transplantes de córnea e rim.

O profissional que mais se destacou foi o ortopedista José Wilson Rodrigues, com 40 cirurgias realizadas. O urologista, Gonçalo Vilarinho ficou em segundo lugar, com 33 procedimentos; seguido pelo oftalmologista Samuel Carvalho, com 30. O quarto mais bem colocado foi o cirurgião geral Élio Rodrigues, 29. O oftalmologista Herculano Carvalho e o ortopedista Glauson Melo, ambos com 18 intervenções cirúrgicas, ficaram empatados na quinta posição.

“Quero destacar ainda o empenho das equipes multidisciplinares envolvidas nos procedimentos realizados. Com todo esse esforço, já superamos a marca de cinco mil procedimentos de alta complexidade somente este ano”, comemorou Carlos Iglézias, diretor do HGV.

Segundo ele, o HGV está se estruturando para em breve realizar cirurgias de coração. “Será o primeiro hospital público a realizar este tipo de procedimento. O primeiro passo, será a inauguração da ampliação do Centro Cirúrgico com mais nove salas de cirurgias”, destacou.

Por Fátima Oliveira