Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Informativo mostra que é possivel vencer as drogas
O informativo Papo Cabeça foi idealizado a fim de cuidar dos trabalhadores em saúde
Um informativo que representa o compromisso de levar, através de exemplos reais, atividades e temas que possam cuidar dos trabalhadores em saúde, do Estado. Este é o mais recente material impresso da Sesapi denominado Papo Cabeça, criado através da mobilização dos servidores da IV Coordenação Regional de Saúde.
De acordo com o coordenador da IV Regional, Vinicius Oliveira, o objetivo do material é oferecer espaço para discussão e exposição de temas relacionados à questão do sofrimento mental e sofrimentos decorrentes do uso abusivo de drogas lícitas e ilícitas.
“Queremos criar um canal de comunicação que possa oferecer um espaço privilegiado aos trabalhadores, e que neste informativo eles possam trocar experiências de recuperação e de prevenção contra os vários tipos de drogas”, destaca o coordenador.
Com uma tiragem mensal de 2.000 exemplares, o Papo Cabeça terá a missão de levar aos mais diversos espaços institucionais, através de uma leitura envolvente, os depoimentos e as reflexões de pessoas que, buscaram ajuda de forma voluntaria no Grupo Garra; outro projeto de apoio idealizado pela IV Regional.
O coordenador Vinicius Oliveira deixa claro que os nomes dos personagens são fictícios. “As identidades dos voluntários que aceitam contar seus testemunhos são preservadas, em respeito a suas privacidades. Garantimos que neste grupo, o anonimato é essencial para criar um ambiente de confiança”, frisa.
Este mês, o informativo Papo Cabeça traz a história de um servidor que era alcoólatra e durante anos se envolveu com outras drogas mais pesadas, até que depois de muita força de vontade e ajuda do Grupo se recuperou e, hoje, é um marido exemplar e instrutor da instituição Alcoólatras Anônimos (A.A).
As reuniões dos membros do Grupo Garra acontecem quinzenalmente na IV Regional, no bairro Dirceu Arcoverde. Nesta segunda-feira (15), será realizada mais uma rodada de conversas onde os membros e voluntários discutem os problemas e as possíveis soluções através de ajudas e tratamento médico
Por Adrianno Magno