A I Chamada de Seleção de Projetos de Protagonismo de Usuários e Familiares da Rede de Atenção Psicossocial selecionará projetos que ajudem a otimizar a Política Nacional de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas. No total, três projetos serão selecionados.
Esses projetos são divididos em categorias, em que o primeiro deve contemplar pelo menos duas linhas de ação, com no mínimo 30 pessoas beneficiadas, o segundo pede três linhas de ação, com 50 beneficiados, no mínimo. O terceiro projeto, por sua vez, deve contar com cinco linhas de ação e beneficiar, no mínimo, 100 pessoas. Os recursos já estão assegurados e serão repassados conforme cada modalidade.
Poderão participar da seleção os projetos desenvolvidos em associações/organizações de usuários e familiares, todas as unidades de CAPS e Unidades Básicas de Saúde. As inscrições podem ser feitas até o próximo domingo (18), através do formulário disponível na página eletrônica do DataSUS.
Para mais informações, a Coordenação Nacional de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas está disponível através dos números (61) 3315-7144 / 9140 / 9143.
Por Flalrreta Alves