Para facilitar o acesso no Ambulatório Dirceu Mendes Arcoverde, a direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) implantou o Projeto “Posso Ajudar?”. A iniciativa faz parte da Política Nacional de Humanização, através do Grupo de Trabalho de Humanização junto com trabalhadores e gestores que percebiam a existência de uma demanda de informações que não conseguia ser suprida pelos funcionários da Instituição.

Segundo a diretora do Ambulatório, Clarice Lira, os usuários muitas vezes ficavam perdidos nos corredores, entravam em filas erradas, e sempre buscavam informações sobre como agendar uma consulta ou sobre a sala de algum médico, locais de exame e não tinha ninguém disponível para fornecer essas informações. “ Com o Projeto, agora melhorou bastante”, explicou.

Segundo o diretor geral, Carlos Iglézias o Projeto visa à promoção da Humanização na recepção do Ambulatório, de acordo com os princípios da Política Nacional de Humanização, ao colaborar para melhoria da qualidade e da eficácia da atenção dispensada aos usuários.

“O “Posso Ajudar?” promove um espaço de comunicação solidária, no qual o usuário pode se expressar, ser ouvido e acolhido, alcançando níveis de excelência no atendimento à comunidade”, explicou Iglézias.

Por Fátima Oliveira