Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Lacen e Defensoria realizam mutirão de exames de paternidade em Picos
Nesta quinta-feira (06) será assinado um termo de parceria entre o Núcleo Central de Atendimento da Defensoria Pública e o LACEN
O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) irá realizar, em parceria com a Defensoria Pública Geral do Estado do Piauí e o Tribunal de Justiça, um mutirão para testes de paternidade no município de Picos. A ação faz parte do Projeto “Em nome do Pai”.
Nesta quinta-feira (06) será assinado um termo de parceria entre o Núcleo Central de Atendimento da Defensoria Pública e o LACEN. “Deverão ser realizados cerca de 300 exames de coleta de sangue de pais e filhos em Picos”, explica Symonara Karina, diretora do Lacen.
Segundo a diretora, o atendimento em Picos priorizará pessoas carentes. Até o dia 22 de dezembro as amostras deverão chegar ao laboratório, através da Defensoria Itinerante, para análise. O resultado deve sair no prazo de três meses.
“Esta parceria visa atender o maior numero de pessoas carentes possíveis no Piauí. Temos estrutura necessária para este tipo de exame e este acordo vai viabilizar de forma mais rápida a resposta a essas demandas de paternidade. Nossa meta é devolver as amostras para a Defensoria no início de março”, finaliza a diretora do Lacen.
Por Adriano Magno