Na manhã desta quarta-feira (12) os presentes foram deixados junto à Assessoria de Comunicação
O final de ano é um dos períodos do ano em que o espírito de solidariedade se fortalece. Nesse sentido, os servidores da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) se uniram em prol do acolhimento das cartinhas de Natal enviadas por milhares de crianças para o projeto Papai Noel dos Correios, que visa presenteá-las ou, até mesmo, proporcionar a entrega de cestas básicas, roupas, materiais escolares, e não somente brinquedos.
Na manhã desta quarta-feira (12) os presentes foram deixados junto à Assessoria de Comunicação, que ficará responsável por entregar aos Correios. Colaboradores de todos os setores da Secretaria demonstravam satisfação em poder ajudar e fazer parte de um projeto simples e de grande satisfação para quem se envolve. “Eu sempre quis participar, mas, com as atribuições do trabalho para fechar o ano, não tinha tempo de ir até uma agência dos Correios adotar uma carta. Esse contato com a Sesapi veio em boa hora e, finalmente, eu pude ajudar as crianças através desse projeto”, comenta a gerente Ada Bandeira, da Gestão de Pessoas da Sesapi.
De acordo com os colaboradores, as cartinhas continham muitos pedidos de material escolar. “Achei comovente, porque ao invés de pedirem brinquedos, pediram material escolar. Com isso resolvi presentear com o material escolar e mais uma boneca”, disse outra servidora da Sesapi.
Em 2012 os Correios do Piauí receberam mais de seis mil cartas. O projeto existe há mais de vinte anos e sempre conta com novos adeptos, tanto em quem envia cartas, quanto em quem faz a adoção.
Por Flalrreta Alves