O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza nexta quarta-feira (26) mais um Mutirão Ortopédico para reduzir a fila dos pacientes que se encontram há mais de ano esperando por uma cirurgia de protése no Ambulatório Dirceu Mendes Arcoverde( prédio azul). Serão realizadas 24 cirurgias de alta complexidade pelos cirurgiões ortopédicos Wilson Rodrigues e Themístocles Neto.

O diretor geral do HGV, Carlos Iglézias, explica que esses procedimentos consistem na realizam de cirurgias para colocação ou substituição de prótese no quadril e no joelho. Segundo Iglézias, esse é um esforço concentrado nesses dias para melhorar a qualidade de vida de pessoas que precisam desse tipo de prótese. "Fico feliz em termos profissionais capazes de realizar esse tipo de cirurgia em nossa instituição", explicou.

Ao longo de 2012 foram realizados oito mutirões, sendo três de ortopedia, três de otorrinolaringologia, um de Postectomia e um de hérnia; que contribuíram para otimizar o volume cirúrgico. Em 2011, foram realizadas 6.662 cirurgias, e até novembro deste ano o total já é de 7.404 procedimentos, o que corresponde a um acréscimo de 13,6%.

Por Fátima Oliveira