O clima de dever cumprido foi somado ao de muita emoção durante a festa de confraternização da 13ª Regional e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), do município de Bom Jesus do Gurgueia.

Durante o evento, Roberta Silvestre, coordenadora do Centro, que também é diretora da 13ª Regional, se despediu dos servidores dos dois órgãos e aproveitou para destacar a parceria entre as atividades realizadas através da Regional de Bom Jesus e a Secretaria de Estado da (Sesapi).

“Desde que entrei para assumir este desafio, todos disseram sim para o novo método de trabalho da regional de saúde. Hoje a regional e o Cerest são referência para os municípios do Território Chapada das Mangabeiras e agora, peço que, assim como os diretores da Sesapi, os servidores aqui da nossa regional continuem com a mesma dedicação e entusiasmo profissional”, disse.

A diretora da Regional de Bom Jesus deixa os cargos da Sesapi para, a partir do dia 1º de janeiro, assumir a secretaria municipal de saúde do município de Cristino Castro. Durante um ano e nove meses, Roberta Silvestre assumiu os dois cargos, funções, que segundo ela, requerem muita responsabilidade.

“Trabalhar na regional de saúde foi uma experiência espetacular. Agradeço a todos da Sesapi em especial Dr Ernani que realizou minha entrevista e desde então fui selecionada para assumir esse cargo de extrema responsabilidade. Conseguimos durante esse 1 ano 9 meses fazer a diferença juntamente com equipe da Secretaria estadual que nos deu todo suporte. Tive a honra de trabalhar com pessoas como Dra.Cristiane Moura Fé; Inácio Lima, Cassandra e sua equipe da atenção básica; além da própria equipe de  Assessoria de Imprensa em nome de Herlon Moraes que sempre divulgou nossos serviços, motivando assim nossos profissionais”, pontuou.

Roberta Silvestre destacou ainda o modelo de seletiva dos coordenadores de Regionais, implantado na época pela então secretaria de Saúde do Estado, Lilian Martins. “Quero lembrar da Dra Lilian Martins que fez a diferença no Estado com realização desse concurso.Percebemos dessa forma a dedicação dos coordenadores das regionais e conseqüentemente dos servidores”, finalizou.

Por Adriano Magno