Prorrogada as inscrições para o curso de vigilância em óbito materno infantil Os dois cursos serão realizados na modalidade de ensino a distância.

As inscrições para a seleção de alunos para os cursos de aperfeiçoamento e Atualização em Vigilância do Óbito Materno Infantil e Fetal foram prorrogadas até o próximo dia 15 de janeiro. Os cursos de especialização são oferecidos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com o Ministério da Saúde.

Os dois cursos serão realizados na modalidade de ensino a distância. O curso de aperfeiçoamento é direcionado para profissionais e gestores de saúde enquanto o de atualização em óbitos é voltado para membros dos comitês de mortalidade materna, infantil e fetal, além de representantes de instituições e da sociedade civil organizada.

A primeira turma tem início previsto para fevereiro de 2013 e serão oferecidas 2.250 vagas, das quais, 70% são destinadas às regiões Nordeste e Amazônia Legal. “O curso faz parte de uma das diretrizes para a redução da mortalidade materna, infantil e fetal, sendo uma das metas pactuadas entre as diferentes esferas do governo”, afirma a coordenadora estadual, Zenira Silva.

Para efetuar a inscrição e obter mais informações sobre os cursos, a Fiocruz disponibiliza um link através da sua página virtual  www.ead.fiocruz.br