Com adesão do Piauí ao programa “Crack, é possível Vencer”, o Estado, agora, possui vagas prioritárias no curso de Capacitação para Comunidades Terapêuticas, promovida pelo Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas.

O curso é parte integrante do eixo “prevenção” do Programa, que prevê dentre outras ações, a ampla capacitação de profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, justiça, segurança pública, conselheiros, lideranças comunitárias e religiosas, além da capacitação de profissionais e voluntários que atuam em comunidades terapêuticas.
 
Executado pela Universidade Estadual Paulista na modalidade à distância, o curso tem uma oferta de 10 mil vagas para todo o país. O objetivo é capacitar profissionais e voluntários que atuam no atendimento aos residentes de Comunidades Terapêuticas, que têm como foco a reinserção social dos usuários de crack, álcool e outras drogas. “Para que consigamos atingir as metas propostas e melhorar a qualidade das ações sobre drogas no nosso Estado, é necessária a efetiva participação nesse curso”, comenta a gerente Estadual de Atenção à Saúde Mental, Leda Trindade.
 
As inscrições podem ser efetuadas pelo site www.capacitact.senad.gov.br. Para mais informações, o Ministério também disponibilizou os links  www.obid.senad.gov.br, www.senad.gov.br e www.brasil.gov.br/crackepossivelvencer.
 
 
Por Flalrreta Alves