O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) deu início, na manhã desta segunda-feira (04), à sua nova campanha de doação de sangue, com a temática do carnaval. “Antes de pular o carnaval, dê um pulo no Hemopi” é o lema da campanha deste ano, com o objetivo de chamar a atenção da população para a necessidade de reforçar o estoque de bolsas de sangue do Centro, tendo em vista o aumento relevante da demanda, principalmente, em hospitais públicos, como o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), sobretudo.

Os doadores seriam recepcionados por uma Banda de música e outras atrações. Mas, em respeito ao falecimento de um servidor do Hemopi, não houve a apresentação artística. As pessoas que chegavam e que ainda forem ao Centro, serão recepcionadas pela equipe com o tradicional lanche e ganharão uma camiseta padronizada da campanha.
 
O estudante Joarges Lúdson e a amiga Karoline Resende ficaram felizes ao serem surpreendidos com as camisas que receberam após a doação. "Nem imaginei que tivesse algum brinde, estava vindo ao Centro e recebi o convite do meu amigo. Me surpreendi com a atenção dos funcionários e com  essa camisa tão linda. Adorei", afirmou Karoline.
 
Já a doadora Silvaleide Santos foi ao Hemopi assim que soube da nova campanha. Ela é doadora fidelizada e disse que sempre participa das campanhas anualmente. “Não custa nada darmos nossa participação. Amo ajudar as pessoas e essa forma que encontrei sempre me engrandece, já que sei que posso salvar alguém”, disse.
 
O Hemopi precisa de um estoque médio de 600 bolsas de sangue e, neste momento, conta com uma média de 200 bolsas, sendo, portanto, importante e  necessária a colaboração da sociedade, parceiros e da mídia. A atual campanha segue até o dia 11 deste mês.

 
Por Adrianno Magno