O Conselho Estadual de Saúde do Piauí aprovou moção de apoio ao governador Wilson Martins. O apoio se dá pela atitude do governador em solicitar à presidência da República a substituição de toda a diretoria da Eletrobrás no Piauí, no sentido de resolver os problemas de distribuição de energia elétrica em todo o Estado.

A moção foi aprovada durante a 169ª reunião ordinária do Conselho, realizada no dia 18 de fevereiro deste ano. Para aprovação, o plenário do Conselho considerou as informações prestadas por um membro, que discorreu sobre os transtornos causados pela variação no fornecimento de energia elétrica no Estado, que tem gerado prejuízos à população.

Além disso, o CES/PI considera que o fornecimento de energia elétrica é um condicionante para manter o estado de bem estar da população e, consequentemente, promover a saúde. Considera, também, que como órgão fiscalizador tem competência para cobrar do governador medida para solucionar os problemas, portanto, também cabe a atitude de louvar essas medidas.

A próxima reunião do Conselho acontecerá no dia 20 de março, na sede do órgão, localizada na Faculdade de Ciências Médicas (Facime), Centro Sul da capital.


Por Flalrreta Alves