Adriano Magno/Sesapi População de Jatobá do Piauí ganha nova UBAS A obra foi entregue dentro das festividades da 10ª Edição da Festa da Melancia

O governador Wilson Martins e o secretário de estado da Saúde Ernani Maia inauguraram, neste sábado (02), mais uma Unidade Básica Avançada de Saúde (UBAS). Desta vez o município beneficiado foi Jatobá do Piauí.A Ubas, que leva o nome da primeira parteira da cidade, Maria Helena de Oliveira, foi entregue dentro das festividades da 10ª Edição da Festa da Melancia.

“Nossa meta é entregar hospitais, ambulâncias e toda a estrutura necessária para atender a população do Estado, pois com o aporte financeiro do Estado, através da gestão compactuada, deveremos melhorar os serviços da saúde para a grande maioria do povo piauiense”, destacou o governador Wilson Martins.

Para o secretário de Estado da Saúde, Ernani Maia, os pouco mais de quatro mil  e setecentos moradores  terão mais facilidade no atendimento primário através da nova Ubas. “A idéia do governador Wilson Martins é dar seguimento a estas obras que possam resolver de forma mais urgente a necessidade das cidades mais carentes do Piauí. Este investimento foi possível através do esforço dos membros da Sesapi, que conseguiram a contra partida do Programa de Combate a Pobreza Rural e do Banco Mundial, por isso muitos cidadãos terão agora mais saúde bem mais perto deles”, frisa o secretario.

Toda a obra que, a partir do próximo mês, irá oferecer serviços de parto, vacinação, odontologia, consultas e exames, teve investimentos a ordem de R$ 350.000. A partir de agora deverá ser gerida pela prefeitura municipal. “Estamos vivendo um momento muito importante nesta região, pois o nosso objetivo é, junto com o Governo do Estado, dar melhores condições de acesso a saúde a nossa gente, garantiu Dalberto Andrade, prefeito de Jatobá do Piauí.

Os moradores também estão confiantes no reforço da Ubas para a melhoria da saúde pública naquele município.  “Esta obra foi uma benção, está localizada no bairro onde a gente vive, perto de todos. É neste lugar que iremos recorrer quando precisarmos, sem se preocupar em buscar outra cidade”, disse Janete Soares, moradora da cidade.

Por Adriano Magno