A Ouvidoria da Vigilância Sanitária do Piauí tem como atribuições receber, encaminhar e acompanhar denúncias, reclamações, sugestões ou elogios feitos por qualquer cidadão.  Nos meses de janeiro e fevereiro de 2013 foram 48 denúncias. De acordo com a ouvidora Júlia Menezes, as maiores reclamações são referentes a alimentos e medicamentos.

Todas as solicitações são encaminhadas aos setores competentes para conhecimento e providencias dos casos. “A Ouvidoria tentará encontrar alternativas que atendam as demandas oriundas do público interno e externo e ainda facilitar o acesso de seus usuários”, explicou Júlia Menezes, Ouvidora da DIVISA.

Os atendimentos realizados visam promover a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos pela DIVISA. O sigilo das denuncias é garantido e os dados pessoais são preservados.

Os contatos com a ouvidoria podem ser feitos pessoalmente, ofício ou através do e-mail visapiaui@yahoo.com.br. A DIVISA disponibiliza ainda uma linha gratuita com o telefone 0800 280 3655. O horário de atendimento (pessoalmente e por telefone) é de segunda a sexta, das 07h30 às 13h.

Por Cyntia Veras