Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Governador autoriza contratação de 45 novos técnicos para Sesapi
A nomeação abrange técnicos administrativos, técnicos em enfermagem, engenheiros e arquiteto, que atuarão na capital e no interior.
O governador Wilson Martins assinou, nessa quarta-feira (6), a nomeação de 45 técnicos para a Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi). A nomeação abrange técnicos administrativos, técnicos em enfermagem, engenheiros e arquiteto, que atuarão na capital e no interior. No Governo Wilson Martins já foram contratados 451 profissionais para a Sesapi (296 do concurso realizado em 2009 e 155 do concurso homologado em 2012).
A lista com os nomes dos profissionais nomeados está no Diário Oficial do dia 6 de março, na página 12 (no menu de Leis, Decretos, Portarias e Licitações).
A lotação dos novos nomeados será a seguinte: técnicos de apoio administrativo (15) em Teresina, Piripiri e Bom Jesus; engenheiro civil (2), engenheiro clínico (1), engenheiro elétrico (1) e arquiteto (1) em Teresina; técnicos em enfermagem (25) em Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Picos, Piripiri, São João do Piauí, Uruçui, Valença e Teresina.
O prazo para a entrega de documentos será de 30 dias. Após a análise dos documentos entregues será marcada a data para a posse dos convocados.
“A saúde é uma das prioridades do nosso Governo. E isso não é só discurso. Já contratamos mais de 400 profissionais para a Sesapi, implantamos o Plano de Cargos dos profissionais da Saúde, melhoramos o Plano de Cargo dos médicos, que hoje ganham um dos melhores salários do país, estamos construindo, reformando e ampliando unidades de saúde em todo o Piauí”, enumerou Wilson Martins.
O governador também ressaltou que, dentro dos esforços do Governo do Estado para melhorar a oferta de serviços em saúde e assegurar melhor resolutividade para unidades de saúde no interior do Estado, será assinado, na próxima terça-feira (12), o termo de adesão das prefeituras municipais ao Programa Estadual de Cofinanciamento da Saúde. O ato acontecerá durante reunião com todos os gestores municipais do Piauí promovida pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), na sede da entidade, a partir das 8h30.
Por Vanessa Mendonça/Ccom