Carolina Durães/MDER Evangelina recebe novos equipamentos para cartório de registro civil O projeto Registrar tem como objetivo erradicar o sub-registro no Estado do Piauí

A Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) recebeu do “Projeto Registrar”, uma parceria entre o Tribunal de Justiça (TJ) e a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), novos equipamentos para o cartório de registros civil que funciona dentro da maternidade. Foram entregues duas impressoras, duas mesas e duas cadeiras.  

O projeto Registrar tem como objetivo erradicar o sub-registro no Estado do Piauí. A maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) registra por ano uma média de 12.000 partos. Com os novos equipamentos, será possível melhorar o atendimento e aumentar o número de recém-nascidos que já saem da maternidade com registro de nascimento.  

De acordo com o secretário de Ação Social, Francisco Guedes, o projeto deve levar também novos equipamentos a vários cartórios de registro civil do interior do Estado. “Quando vimos a necessidade da Evangelina Rosa, por conta da grande demanda, nos sensibilizamos e resolvemos colaborar com a entrega de novos equipamentos”.  

O Diretor Geral da MDER, Francisco Martins, destaca que o serviço prestado pelo cartório dentro da maternidade é de grande importância e que pretende ampliar o atendimento para o turno da tarde, aumentando assim, o número de pessoas contempladas com o serviço. “A Nossa meta de agora em diante é colocar o cartório para funcionar também no turno da tarde. Este é um serviço muito importante, pois a criança já sai da maternidade com a certidão de nascimento”, frisa o diretor.

Por Carolina Durães