Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Vigilância Sanitária capacita profissionais em Picos
A capacitação é uma continuidade ao processo de descentralização das ações de vigilância sanitária
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA), vai realizar no período de 22 a 26 de abril o curso de Capacitação de Vigilância Sanitária e Inspeção em Serviços e Produtos, no município de Picos. A formação, que vai acontecer no auditório do Picos Hotel, nos turnos manhã e tarde, é uma continuidade ao processo de descentralização das ações de vigilância sanitária.
O curso, que também foi realizado recentemente em Floriano (foto ao lado), tem o objetivo de instrumentalizar as VISAS municipais nas atuações de baixa complexidade e aprimorar os conhecimentos dos profissionais no momento das fiscalizações, nos serviços de alimentação, drogarias, clínicas de fisioterapia, salões de beleza, entre outros estabelecimentos.
A expectativa da DIVISA é de que os 40 municípios convidados da região de Picos compareçam ao curso. “A participação desses profissionais é muito importante para a consolidação das ações dentro do Sistema Único de Saúde”, destacou a diretora da DIVISA, Tatiana Chaves.
A Vigilância Sanitária do Estado deve realizar, ainda, a mesma capacitação, até o mês de junho, nos municípios de Piripiri, Valença do Piauí e São Raimundo Nonato. As datas serão divulgadas posteriormente.
Para maiores informações, entrar em contato através do número (86) 3216-3662 ou 0800 280 3655. Os esclarecimentos poderão ser feitos ainda pelo e-mail: treinamentosdivisa@yahoo.com.br.
Por Cyntia Veras