O Hospital Getúlio Vargas (HGV) divulgou na manhã desta segunda-feira (3) o ranking com os cinco profissionais médicos que mais se destacaram quanto à quantidade de cirurgias realizadas, durante o mês de maio. A ação vem sendo feita mês a mês, garantindo à população mais transparência quanto ao número dos procedimentos cirúrgicos, e, aos médicos, uma forma importante de incentivo à melhoria das suas atividades.

O médico urologista Gonçalo Vilarinho realizou 34 procedimentos, ocupando o topo da lista. Em segundo lugar ficou o oftalmologista Luiz Augusto, com 28 cirurgias, seguido pela também oftalmologista Alessandra Mendes, que fez 23 procedimentos cirúrgicos. O quarto mais bem colocado foi o ortopedista José Wilson Rodrigues, com 22 intervenções e, em quinto, o urologista Alesse Ribeiro, que realizou 21 cirurgias.

Segundo o diretor-geral, Carlos Iglézias Brandão, o HGV registrou no mês de maio 844 cirurgias efetivadas. “Em abril fizemos 882 cirurgias. Poderíamos ter facilmente ultrapassado essa marca se não tivéssemos dois feriados durante o mês de maio: o do dia do trabalho e o de Corpus Christi”, ressaltou.
 

Por Solinan Barbosa