Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Hospital Getúlio Vargas será parte integrante da Rede de Urgência
O foco é acelerar o atendimento ao paciente em estado grave/gravíssimo, que precisa da alta complexidade
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) já está funcionando como Hospital retaguarda da Rede de Urgência e Emergência do Estado. Segundo o diretor-geral, Carlos Iglézias Brandão, o HGV é parte integrante da Rede de Urgência com 28 leitos disponíveis, como forma de acelerar o atendimento ao paciente em estado grave/gravíssimo, que necessita de cuidados de alta complexidade.
Acompanhada pelos técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), a consultora do Ministério da Saúde, Daniele Monteiro, se reuniu com a direção do HGV para definir as metas e a estrutura para melhor atender o usuário. Durante a visita, percorreu as áreas que já estão em funcionamento e os leitos que serão disponibilizados para a Rede de Atenção às Urgências: os 28 citados anteriormente.
O HGV vai participar com leitos clínicos e de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), que serão contratualizados como leitos de retaguarda para alta complexidade. Além do diretor-geral do HGV, participaram da reunião o diretor da Unidade de Organização Hospitalar da Sesapi, Telmo Mesquita, e a coordenadora de Organização Hospitalar, Luciane Formiga.
Por Fátima Oliveira