A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) iniciou nessa quinta-feira (27) o credenciamento dos municípios que aderirem ao Projeto Olhar Brasil, desenvolvido pelo Governo Federal. A convocação está sendo feita através da Gerência de Atenção Básica e do Programa Saúde na Escola (PSE) e deve se estender por um prazo indeterminado, até que a Sesapi possa atingir o mínimo de 50% dos municípios cadastrados.

A coordenadora estadual do PSE, Márcia Alcioneide, destaca que o projeto serve para melhorar o desempenho do aluno na sala de aula e, consequentemente, corrigir os problemas de visão. “Queremos oferecer acesso à educação, mas, também, à saúde, aos milhares de alunos de todo o Estado. Esse projeto traz resultados surpreendentes dentro e fora da sala de aula, por isso é importante que os gestores nos procurem o quanto antes para desenvolver junto à Sesapi o Olhar Brasil”, ressalta.

Entre os objetivos do Projeto Olhar Brasil está a oferta de atendimento aos alunos da Educação Básica, das escolas públicas, na etapa Ensino Fundamental e dos jovens de 15 anos ou mais e adultos do Programa Brasil Alfabetizado. Abrange, ainda, a população com idade igual ou superior a 60 anos.

Para maiores informações a Gerência de Atenção Básica também disponibiliza os seguintes números: (86) 3216-3623 / 3216-3619 e ainda os e-mails: maiseducacao.seduc.pi@hotmail.com / psepiaui@hotmail.com.
 

Por Adrianno Magno