Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Palestrantes definem Simpósio como marco no combate às drogas
José Mauro Braz e Fabrício, ambos do Rio de Janeiro, ministraram palestras no Simpósio
Uma mesa redonda mediada pela coordenadora estadual do Samu, Crhistianne Leal, marcou uma avaliação geral do II Simpósio de Álcool e outras Drogas na Contemporaneidade, realizado em Luis Correia. Na oportunidade. todos o palestrante do Simpósio puderam externar suas opiniões sobre o evento.
Para o neurologista José Mauro Braz, do Rio de Janeiro, o Piauí está comprometido com a causa. "Em toda minha vida como médico e professor da UFRJ nunca vi um Estado realizar tantas atividades relacionada ao combate às drogas como o Piauí em tão pouco tempo. Isso chama-se comprometimento. Logo os resultados aparecem", destacou.
O neurocientista e professor da UERJ, Fabrício Cardoso, disse que o Piauí sai na frente de outros estados com a magnitude do simpósio.
"Fico feliz em participar de uma ação tão importante quanto esta, pois são através de trabalhos desta forma que podemos combater às drogas. Isso mostra que o Piauí da exemplo para todo o Brasil", afirma o palestrante.
Participaram ainda da mesa redonda o tenente da Policia Militar, Leandro Castelo Branco, a secretária municipal de saúde de Luis Correia, Socorro Candeia, a gerente de Atenção a Saúde Mental da Sesapi, Leda Trindade e a diretora do Sest-Senat, Dilma Andrade, além do secretário de saúde, Ernani Maia.