Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Secretário de Saúde participa de debate sobre o Mais Médicos no CRM-PI
Ernani, assim como o governador Wilson, é a favor do programa desde que os profissionais sejam obrigados a fazer o Revalida
O secretário de Estado da Saúde, Ernani Maia, participou durante toda a manhã desta sexta-feira (02) de um debate promovido pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) do Piauí, para tratar sobre o programa Mais Médicos, criado pelo Ministério da Saúde para assegurar mais profissionais médicos nos municípios onde a demanda ainda não conseguiu ser atendida.
O secretário Ernani Maia, assim como o governador Wilson Martins, é a favor do programa desde que os profissionais vindos de outros países sejam obrigados a fazer o Revalida: exame que garantirá a qualidade do profissional antes do início do seu trabalho nos municípios brasileiros.
“Os médicos de qualquer lugar do mundo devem fazer o Revalida. Esse exame é uma necessidade que deve ser exigida pelo Governo Federal aos profissionais estrangeiros que quiserem participar do programa Mais Médicos”, completou Ernani.
Entidades médicas, parlamentares estaduais e federais, além de representantes da Câmara Municipal de Teresina, participaram do debate. Estudantes de Medicina também tiveram espaço no encontro e expuseram seu ponto de vista em relação ao programa.