As parcerias que a Secretaria de Estado da Saúde vem desenvolvendo com instituições como a Fundação Getúlio Vargas (FGV), FioCruz , UFPI e Uninovafapi vem contribuindo para a qualificação de 180 profissionais da área de saúde efetivos do Governo do Piauí. Hoje (21), por exemplo, dois novos cursos de mestrados serão abertos na capital através da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz).

“Já estamos com 30 profissionais efetivos da área de saúde (médicos e enfermeiros) fazendo uma qualificação de gestão executiva em saúde através da FGV em convênio com Sesapi e a Novafapi. O curso é em nível de pós-graduação. Hoje será lançado pela Fiocruz em parceria com a Sesapi, dois mestrados em saúde pública, voltado para profissionais do estado dos municípios”, afirma o secretário de saúde Ernani Maia.

Segundo o secretário, no próximo dia 28 de agosto, outros três cursos em nível de pós graduação serão lançados. “São cursos em gestão da clínica, preceptoria do SUS e regulação, todos em parceria com a Sesapi, Ministério da Saúde e Hospital Sirio Libanês”, destaca.

“Vamos, com isso, qualificar um total de 180 pessoas em nível de pós-graduação. Isso mostra a importância de qualificar para que se tenha uma boa assistência à saúde” acrescenta o secretário.