Divulgação Sesapi, Ministério da Saúde e Hospital Sírio Libanês iniciam cursos no PI A cerimônia de abertura acontece às 9h no auditório do Hospital Getúlio Vargas (HGV).

A Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde e o Hospital Sírio Libanês lançam, nesta quarta-feira (28), três cursos de especialização para servidores efetivos do estado na área de Regulação em Saúde no SUS, Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde e em Educação na Saúde para Preceptores do SUS. A cerimônia de abertura acontece às 9h no auditório do Hospital Getúlio Vargas (HGV).

Durante o evento será realizado uma videoconferência com o ministro da saúde Alexandre Padilha e o diretor do Hospital Sírio Libanês, Roberto Padilha. O secretário de saúde do estado, Ernani Maia, também participa do evento.

Segundo a diretora de vigilância em saúde da Sesapi, Telma Evangelista, cada turma terá 48 alunos. “Ao todo, são 144 profissionais da área de saúde que vão participar dos cursos. No dia 28 a tarde já teremos o primeiro encontro com uma das turmas. No dia 29 pela manhã e a tarde é a vez da reunião com as outras duas turmas. Nesse primeiro momento estaremos nos reunindo no HGV. Em seguida, a partir de setembro, as turmas assistirão aulas na Diretoria de Vigilância em Saúde (Duvas) e no Hemopi”, afirma a diretora.

Os cursos fazem parte do projeto Gestão da Clínica no SUS, aprovado para o triênio de 2012-2014, construído junto ao Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretário de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Em todo o país, 2.880 profissionais de saúde distribuídos em 20 regiões de saúde serão beneficiados.