Sesapi HPM recebeu mais de mil pacientes do HUT no primeiro semestre Julho foi o mês que mais registrou transferências, totalizando 261 cirurgias realizadas

O primeiro semestre de 2013 registrou a transferência de 1424 usuários do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para o Hospital da Polícia Militar. As transferências foram para realização de cirurgias ortopédicas de média complexidade.

Julho foi o mês que mais registrou transferências, totalizando 261 cirurgias realizadas, seguido de abril (219), maio (217), junho (207), Janeiro (191), fevereiro (139) e março (119).

De acordo com o diretor da unidade de saúde, coronel Jales Porfírio, o HPM é hospital da rede pública estadual com o maior número de transferências entre usuários do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Por dia, são realizadas mais de 20 cirurgias ortopédicas de média complexidade. “O procedimento diário de transferência é realizado de segunda a sexta-feira, e a cada quinzena é feito um mutirão cirúrgico também em pacientes do Hospital de Urgência de Teresina”, explica o diretor.

Além das cirurgias ortopédicas, o HPM viabiliza e executa toda assistência à cirurgia geral. A nova estrutura do HPM possibilita aos profissionais da instituição o atendimento à população piauiense com mais qualidade. O Hospital é equipado com oito salas de cirurgia, capacitadas para responder aos procedimentos de média complexidade, além de sala de vacinação, atendimentos odontológicos, ginecológicos, fisioterápicos, entre outros. Os atendimentos no local são realizados através do Sistema Único de Saúde e dos convênios, como o Iapep e Plamta.

Por Flalrreta Alves