Fátima Oliveira/HGV 70 pessoas trabalharão como voluntários no Hospital Getúlio Vargas

Nesta terça-feira (10), 70 voluntários começaram a trabalhar no Hospital Getúlio Vargas (HGV). O diretor-geral do HGV, Carlos Iglézias Brandão, acolheu os voluntários durante a abertura do treinamento. Além de apoiar os pacientes e confortar os familiares, tornando o ambiente hospitalar mais acolhedor, os voluntários também procuram aperfeiçoar seus conhecimentos.

Os iniciantes passam por um treinamento de dois dias, conhecem o hospital e escolhem o setor onde querem trabalhar. Durante o treinamento, o voluntário aprende como funciona o hospital, a estrutura organizacional e como deve se portar, como explica Sônia Campelo, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do HGV.

"Um dos maiores desafios, hoje, é entrar no mercado de trabalho. As empresas exigem experiências e o melhor lugar para aprender é aqui”, explica a enfermeira voluntária, Adriana Santos. O mesmo objetivo é compartilhado pela também voluntária, Benvinda Lopes Rocha: “as oportunidades de emprego estão difíceis e sem experiência fica ainda pior. Aqui vamos ter oportunidade de conhecer a prática”, disse.

O Treinamento começou hoje e vai até esta quarta-feira (11).
 

Por Fátima Oliveira