A nova diretora do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), de Parnaíba, Clara Leal, assume o comando da unidade de saúde na quinta-feira (12). Ela foi nomeada pelo governador Wilson Martins como interventora ainda nesta terça-feira. Clara disse que já está montando uma agenda de trabalho para quando assumir  cargo.

“Eu já assumo na quinta-feira. Foi tudo de repente. Eu vou montar uma agenda de trabalho assim que chegar no hospital para me inteirar da situação e fazer um diagnóstico”, afirmou.

Segundo ela, o passo seguinte é discutir com os servidores do HEDA soluções para os problemas do hospital, de forma que ele volte a prestar um bom serviço à população. “Vou sentar com os trabalhadores e discutir cada um dos problemas”, declarou.

Sobre o convite para assumir a direção do hospital, Clara disse que foi tudo muito rápido e que sabe da grande responsabilidade em comandar o principal hospital da região Norte do Piauí. “Tenho certeza do tamanho da responsabilidade e farei todos os esforços para honrar a confiança do governador e do secretário de saúde, Ernani Maia”, finalizou.

Clara Leal é funcionária da Prefeitura de Teresina desde os anos 1980. Coordenou o antigo SOS Teresina, hoje SAMU, e foi diretora da Maternidade Wall Ferraz, no bairro Dirceu Arcoverde. Ela deixou a direção do HUT em 2012.