A partir deste sábado (14) o Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaiba, já volta a funcionar com 100% de sua capacidade de atendimento. A unidade de saúde está sob nova direção desde a última quinta-feira, quando assumiu o cargo a enfermeira Clara Leal, interventora nomeada pelo governador Wilson Martins.

Segundo ela, toda a escala de plantões foi restabelecida e a UTI, assim como outros setores do hospital, como urgência e emergência, ja retomaram a normalidade de atendimento. "No final da tarde de sexta acertamos os últimos detalhes para o retorno pleno do hospital. Nos reunimos com os trabalhadores e refizemos as escalas de plantão. Todos os profissionais se mostraram engajados para juntos contribuirmos para o bom atendimento do hospital", afirmou a diretora.

O secretário de saúde, Ernani Maia, disse que a retomada plena dos serviços garante o atendimento de toda a comunidade. "O Heda está pronto para voltar a atender toda a população de Parnaíba e região, graças a intervenção que fizemos" afirma.

O hospital Dirceu Arcoverde passou por auditoria da Controladoria Geral do Estado (CGE) e, por conta disso, o pagamento dos plantões foi suspenso.

A nova diretora é funcionária da Prefeitura de Teresina desde os anos 1980. Coordenou o antigo SOS Teresina, hoje SAMU, e foi diretora da Maternidade Wall Ferraz, no bairro Dirceu Arcoverde. Ela deixou a direção do HUT em 2012.