A campanha 2x Mãe, organizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através do Bando de Leite da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), já gerou um impacto positivo para o estoque de leite humano, segundo dados da direção da Maternidade. As informações atuais constatam que o estoque do alimento dos bebês mais que dobrou depois que a campanha foi lançada.

Os números refletem um aumento de 70% no estoque. A quantidade de mães colaboradoras também subiu: somente neste mês o Banco recebeu cerca de 20 novas doadoras. O aumento de contribuintes  e do volume de leite vem alegrando os profissionais que lidam diretamente com a distribuição do alimento. 

“Nós ficamos emocionados vendo que, com a campanha, com a divulgação, mais mães estão se sensibilizando. É isso que nós queremos. Desejamos que estas mães que produzem muito leite ajudem a salvar vidas. Depois da campanha o telefone do Banco de Leite não para de tocar e nós ficamos muito felizes com o resultado”, disse Marlívia Osório, nutricionista responsável.

No entanto, mesmo com o sucesso da campanha a coordenadora do Banco, Vanessa Paz, alerta que ainda é preciso buscar novas mamães-colaboradoras. Segundo ela, o aumento da doação ainda não é suficiente para manter um estoque de segurança para o Banco.



“Esse nosso trabalho de captar novas doadoras é contínuo porque todos os dias nascem bebês precisando de leite. Então sempre precisamos de mais doações. A mãe que quiser doar basta entrar em contato por telefone e passar a fazer parte desse clube. Doar é um ato simples e de grande importância. Uma simples doação pode salvar muitos recém-nascidos ”, disse Vanessa.

Para ajudar na conquista de novas colaboradoras a Sesapi tambbém  investiu no trabalho de infraestrutura do Banco, que está sendo reformado para receber com mais conforto todas as doadoras. A reinauguração do setor deve acontecer no mês de novembro deste ano.

As mulheres que querem fazer parte do Clube 2x Mãe basta entrar em contato com o Banco através do telefone 0800-280-2522 ou (86) 3228-2222.
 

Por Aline Santos