Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Seleção de Mediadores e Educadores para o Curso de Educação Popular em Saúde
O programa tem como objetivo contribuir para aprimorar as equipes de Atenção Básica em Saúde
O programa tem como objetivo contribuir para aprimorar a atuação dos profissionais das equipes de Atenção Básica em Saúde.
A Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP/MS), a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/FIOCRUZ) e a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/FIOCRUZ) estão divulgando o processo seletivo de mediadores e educadores populares do Programa de Qualificação em Educação Popular em Saúde.
O programa tem como objetivo contribuir para aprimorar a atuação dos profissionais das equipes de Atenção Básica em Saúde, em especial, dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle às Endemias (de vigilância em saúde, de saúde pública entre outros) em relação às práticas educativas, de mobilização social, promoção da saúde e promoção da equidade, tendo como referencial político-metodológico a Educação Popular em Saúde.
Desse modo, o Curso de Educação Popular em Saúde, na modalidade presencial com momentos de conexão virtual, constitui-se em uma estratégia fundamental da Política Nacional de Educação Popular em Saúde, cuja proposta é as transformações do trabalho em saúde, para que o mesmo seja lugar de atuações críticas, reflexivas, propositivas e compromissadas.
A seleção será composta numa única etapa que é análise documental, contudo os selecionados e os suplentes terão que participar da Oficina de Formação Pedagógica de Mediadores e Educadores Populares.
ERRATA 01 SELEÇÃO DE EDUCANDOS
ERRATA 02 SELEÇÃO DE MEDIADORES
ERRATA 01 SELEÇÃO DE EDUCADORES POPULARES
ERRATA 01 SELEÇÃO DE MEDIADORES
EDITAL PARA SELEÇÃO DE MEDIADORES
EDITAL PARA SELEÇÃO DE EDUCADORES POPULARES
EDITAL PARA SELEÇÃO DE ALUNOS
FICHA DE INSCRIÇÃO
Fonte: saude.gov.br