Flávio Moura/Sesapi Gerente de Convênios da Sesapi recebe medalha do Mérito Renascença

A gerente de Convênios e Contratos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Socorro Cavalcante, foi agraciada com a medalha do Mérito Renascença, na manhã desta quarta-feira (30), durante a solenidade de abertura da 8ª Semana do Servidor, no Palácio de Karnak. Cavalcante recebeu das mãos do governador Wilson Martins a comenda de maior honraria no Estado. Na oportunidade, a gerente representou os demais servidores da saúde pública do Piauí.

A solenidade reuniu os servidores públicos efetivos, em especial, aqueles que alcançaram maior destaque em cada órgão estadual. Foram observados os critérios de assiduidade, pontualidade, capacidade de iniciativa, produtividade e ilibada conduta ética e profissional. Após a triagem, o servidor foi escolhido mediante uma eleição democrática, entre todos os setores do órgão.

Socorro Cavalcante é teóloga, administradora de empresas – com pós-graduação em Gestão Empresarial – e gestora de recursos humanos. Atualmente ligada à Superintendência de Gestão da Administração (Sugad) da Sesapi, Cavalcante partilhou com os demais servidores e companheiros de trabalho a satisfação em ser escolhida para representar o funcionalismo público da saúde.  

“Iniciei minha atuação pela saúde pública em 1982, no Centro de Saúde do Bairro Sacy, que, na época, era de responsabilidade do Estado. Fui aprovada no concurso para a função de atendente em saúde, mas, pouco mais de um ano depois passei a atuar junto à administração do Centro, onde descobri minha vocação para o serviço público. Costumo dizer que sou ‘funcionária de carteirinha’. Vejo isso como uma verdadeira vocação. Não estou aqui por estar e sou muito feliz no que faço, embora a gente sempre ache que pode fazer mais”, contou Socorro. 

Gerente de um dos mais importantes setores da Secretaria da Saúde, Socorro Cavalcante falou do desafio que foi dar continuidade aos trabalhos após o incêndio que destruiu todos os processos e documentos ligados à área de convênios e contratos, em outubro de 2011. 



“Esse setor é bem recente. Fui convidada a assumi-lo desde a sua criação – na gestão governamental passada. Por isso falo do desafio que foi desempenhar uma função em que não se tinha um referencial, um histórico para se tomar como base. E o incêndio foi um dos principais desafios da minha atuação como servidora. Ainda hoje sofremos muito com isso. Foi um prejuízo incalculável”, lembrou.

Durante a solenidade, o governador Wilson Martins falou sobre a iniciativa de conceder a honraria aos servidores. “O servidor público do Estado do Piauí tem vestido a camisa. Então, pensamos em fazer uma homenagem diferente aos nossos servidores, sobretudo, àqueles mais simples, aos mais determinados, aos que se dedicam incansavelmente pelo bem do nosso Estado”, finalizou Wilson.
 

Por Flávio Moura