Solinan Barbosa/HGV Hospital Getúlio Vargas bate recorde de cirurgias em outubro A média mensal em 2012 era de 600 procedimentos, índice esse superado

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) bateu novo recorde de cirurgias no mês de outubro, com 883 procedimentos. A unidade já superou os números do ano passado em 569 cirurgias. O diretor do Carlos Iglézias comemora os números alcançados e destaca que desde que o serviço de Pronto-Socorro foi transferido, ainda não tinha conseguido realizar tantas cirurgias como agora.

A média mensal em 2012 era de 600 procedimentos, índice esse superado já em janeiro desse ano, com o registro de 800 cirurgias.

O aumento no número de procedimentos ocorreu a partir do momento em que o centro cirúrgico principal passou a funcionar com capacidade máxima. “No final do ano passado, inauguramos o novo centro cirúrgico com 9 salas, e estamos aguardando a conclusão da reforma do antigo para trabalharmos com 16 salas, o que vai provocar um aumento ainda mais significativo do número de procedimentos”, afirma Iglézias.

Ele realça que o HGV se tornou referência não só por realizar o maior volume de procedimentos de alta complexidade na região, como também pelas várias especialidades que atende, além de ser um hospital de ensino e contar com residências médicas em várias áreas.

Por Fátima Oliveira