Dança, ginástica, orientação nutricional e muitas outras atividades marcaram o Dia Mundial da Saúde, comemorado pela Secretaria de Estado da Saúde. O evento ocorreu nesta manhã de terça, 7, no pátio da Secretaria. A atividade também foi alusiva ao Dia Mundial da Atividade Física, comemorado no dia 6 de abril.

Segundo a coordenadora de Epidemiologia, Amélia Costa, o objetivo do evento é mostrar para comunidade a importância da alimentação saudável e as atividades físicas na qualidade de vida da pessoa. “Precisamos sair do sedentarismo e ter um momento para refletir sobre a nossa qualidade de vida”, reforça Amélia. 

Uma das atividades que mais chamou atenção foi a capoterapia, uma terapia alternativa, onde se utiliza elemento da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva, respeitando a condição física, os limites e as características psicológicas do praticante. 

Com o apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, também foram disponibilizadas mudas frutíferas para os participantes e uma faculdade particular promoveu orientação nutricional e avaliação antropométrica. 

 

Por: James Almeida