James Almeida Saúde define ações para dar celeridade ao projeto do Centro Materno Gestores definem ações para retomada do projeto.

Para contemplar na integralidade as ações voltadas para assistência à mulher e crianças, o projeto do Centro Materno, idealizado no segundo governo de Wellington Dias, é retomado em 2015. Nesta manhã de segunda-feira (13), o secretário de Saúde, Francisco Costa, o secretário de Administração, Franzé Silva, o deputado federal Assis Carvalho e técnicos da Caixa Econômica, reuniram-se na Secretaria para definir ações a serem realizadas no sentido de dar celeridade ao projeto.

Para a retomada do Centro Materno, serão feitos ajustes no projeto inicial, com intuito de atender às exigências do Ministério da Saúde. “Diante desse cenário, uma equipe técnica do Ministério deve analisar e validar esse novo projeto, onde priorizamos a maternidade com o objetivo de reduzir os dados de mortalidade materna e infantil”, comentou Francisco Costa.

A obra está orçada em R$ 51 milhões, recursos oriundos de convênio entre o Governo do Estado e o Ministério da Saúde. Estão previstas ampliação do número de leitos, os centros cirúrgicos, os ambulatórios, para atender tanto a região da Grande Teresina, como para todo o estado.

Por Allana Sousa