Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Profissionais do Mais Médicos que atuam no Piauí participam de oficina de acolhimento
A ação é feita pelo Ministério e Secretaria da Saúde e UFPI.
Os 60 médicos que foram admitidos pelo edital 2015 e que iniciaram atuação pelo Programa Mais Médicos e Programa de Valorização do Profissional de Atenção Básica(Provab), no Piauí, participam nesta sexta-feira, 17, da Oficina de Acolhimento que será realizada a partir das 8h, no auditório de Biologia, da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
A ação é feita pelo Ministério e Secretaria da Saúde e UFPI. “Os programas do Governo Federal têm com o objetivo fundamental de ampliar o acesso à Saúde à população carente, incentivando profissionais da saúde a trabalhar em regiões marcadas pela escassez de médicos”, ressaltou Herlon Guimarães, diretor da Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde.
Além de dar as boas-vindas aos novos profissionais, o evento inclui debates, palestras e mesas redondas com os médicos e os supervisores do Programa no Piauí.
Municípios contemplados: Água Branca, Barras, Cabeceiras do Piauí, Francisco Santos, Inhuma, Oeiras, Parnaíba, Prata do Piauí, Pedro II, São Francisco do Piauí, União e Valença do Piauí
Programação:
07h30 - Credenciamento
8h - Composição da mesa e apresentação dos programas Mais Médicos e Provab
9h - Apresentação do Curso de Especialização em Saúde da Família com Maria Elizabeth Gastal Fassa e Anaclaudia Gastal Fassa
10h - Apresentação dos fluxos, avaliação Formativa e Somativa
Coordenação Pedagógica Nacional do PROVAB - Wania Ribeiro Fernandes
E-SUS – Cronograma de Implantação / Demonstração do Sistema
11h - Debates
11h30 - Mesa redonda com os médicos e seus respectivos supervisores
12h30 - Encerramento
Por Allana Sousa