Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Saúde participa de oficina de acolhimento para profissionais do Mais Médicos no Piauí
Os programas do Governo Federal visam fortalecer a Atenção Básica.
Na manhã desta sexta-feira, 17, o Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizou a Oficina de Acolhimento com os 60 médicos que foram admitidos pelo edital 2015 e que iniciaram atuação pelo Programa Mais Médicos e Programa de Valorização do Profissional de Atenção Básica(Provab), no Piauí.
A atividade tem como objetivo esclarecer dúvidas dos profissionais que iniciaram atuação nos municípios. “Essa oficina foi de suma importância, pois assim pudemos ter, junto aos médicos e seus respectivos supervisores, um diálogo para dúvidas bem como apresentação dos fluxos e do curso de Especialização em Saúde da Família”, falou Herlon Guimarães, diretor da Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde.
Os programas do Governo Federal visam fortalecer a Atenção Básica, proporcionando melhorias tanto para o profissional quanto para a população.
A médica brasileira Bárbara Barros Leal, 27 anos, atua pelo programa, no município de Pedro II. Para ela, o fato “de o médico permanecer mais tempo na cidade facilita a relação com a população”, frisou.
Além de dar as boas-vindas aos novos profissionais, o evento contou com debates, palestras e mesas redondas com os médicos e os supervisores do Programa no Piauí.
Os municípios que estão recebendo os médicos dessa etapa: Água Branca, Barras, Cabeceiras do Piauí, Francisco Santos, Inhuma, Oeiras, Parnaíba, Prata do Piauí, Pedro II, São Francisco do Piauí, União e Valença do Piauí.
Por Allana Sousa