James Almeida Cresce o número de cirurgias realizadas no Hospital Infantil Hospital volta a realizar tratamento do pé torto

 

O Hospital Infantil Lucídio Portela aumentou o número de cirurgias realizadas, de 124 em janeiro para 240 em maio, uma média de 190 cirurgias por mês.

Para o diretor-geral do hospital, Vinícius Nascimento, o aumento da produtividade deve-se a uma ampla organização que está sendo realizada na instituição acompanhando as determinações do Governo do Estado que prioriza a saúde. “Organizamos o faturamento e os contratos, melhoramos as condições de atendimento com a contratação de mais dois cirurgiões, propiciamos a otimização do centro cirúrgico, fizemos melhorias na estruturação do hospital, e reestruturamos o fluxo de atendimentos, internações e cirurgias”, disse.

Outra ação tomada foi a formação do conselho colegiado do hospital, formado por funcionários, gestores e usuários. “Ouvir as diversas opiniões e ideias faz toda a diferença na gestão de uma instituição, já que o interesse de todos é o bem dos pacientes”, disse Vinícius Nascimento.

Foram organizados, também, os serviços de otorrinoralingologia e a retomada do atendimento ortopédico para realizar o tratamento do pé torto em parceria com o Hospital Getúlio Vargas (HGV). E para a primeira semana de julho, o hospital Infantil anuncia o funcionamento da reestruturação das instalações, como lavanderia, brinquedoteca e sala de esterilização. 

Por Samara Augusta