Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
HGV volta a atender consultas neurocirúrgicas
A meta é atender mais de 350 pacientes por mês.
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) volta a atender pacientes que precisam de consultas com neurocirurgiões. O serviço estava suspenso há mais de ano e retornou a partir do dia 1º de junho. Estão sendo ofertadas cerca de 350 consultas por mês no Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde (Prédio Azul).
A diretora geral do HGV, Clara Leal, explica que são oito neurocirurgiões que atendem 11 pacientes cada um, por semana. A meta é atender mais de 350 pacientes por mês. As consultas devem ser agendadas nas unidades de saúde dos bairros.
A dona de casa, Valdenira Rodrigues de Sousa, residente no Renascença II, estava com quatro meses à espera de uma consulta com o neurocirurgião para realizar um procedimento, agora respira aliviada. “Estava somente aguardando este parecer do neurocirurgião para poder fazer minha cirurgia de bócio", explica a paciente.
O neurocirurgião Arquimedes Cavalcante diz que o atendimento de neurocirurgia será oferecido a pacientes pré ou pós-operatórios com tumores cerebrais, aneurismas, patologias de colunas dos nervos periféricos, traumatismos crânio encefálicos. Além de pareceres cirúrgicos para outros profissionais, como o caso de Valdenira Sousa.
Por: Fátima Oliveira