A Secretaria de Estado da Saúde vai realizar uma ação voltada para a promoção da saúde do homem, em alusão ao Dia Nacional do Homem, comemorado no dia 15 de julho. A mobilização será nesta quarta-feira(15), a partir das 8h, no Hospital da Polícia Militar.

De acordo com o Ministério da Saúde, do total de pessoas entre 20 e 59 anos que morrem no país, 68% são do sexo masculino. A promoção da saúde do homem é um dos grandes desafios, já que a realização de consultas e exames em homens com maior periodicidade é tão importante quanto nas mulheres, o que afirma a coordenadora Estadual de Atenção à Saúde do Adulto e do Idoso, Valdite Costa. “Os homens costumam ser mais resistentes na hora de ir ao médico. Geralmente, só vão procuram uma unidade de saúde quando estão com algum problema mais grave”, disse.

Durante a programação, serão distribuídos materiais educativos e preservativos, orientações sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) tabagismo, aferição de pressão e teste de glicemia e palestra sobre a Política Nacional de Saúde do Homem. O evento é aberto à comunidade e segue até ao meio-dia.