O Hospital do Mocambinho, unidade localizada na zona norte de Teresina e gerenciada pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), mais que triplicou os atendimentos odontológicos previstos para o segundo semestre de 2023.

No total, foram 7.046 consultas dessa especialidade realizadas entre o final de junho e o mês de novembro. O número corresponde a quase 300% dos 1.919 atendimentos que eram esperados para o período.

Além do aumento no serviço odontológico do Hospital do Mocambinho, que funciona 24 horas por dia por meio do sistema porta aberta e demanda espontânea, a unidade também registrou aumento de procedimentos realizados. 

Foram 9.242 consultas e exames ambulatoriais realizados entre junho e novembro, a previsão eram 8.571. No âmbito de exames diagnósticos por imagem, a soma da produção realizada foi de 7.541 resultados, enquanto a meta era de 7.122 exames.

“Nossa proposta é somar, num esforço compartilhado, para a construção de práticas inovadoras que renovem o compromisso e o entusiasmo da equipe multiprofissional no âmbito hospitalar, para manutenção dos serviços implantados com qualidade que os usuários do SUS merecem”, frisa Hudson Lemos, executivo da SBCD.

Além dos atendimentos odontológicos, o Hospital do Mocambinho conta com consultas ambulatoriais de ortopedia, cardiologia, clínica médica, neurologia, psiquiatria, ginecologia, gastroenterologia, psicologia e nutrição.

“O Hospital do Mocambinho deu um salto de qualidade no atendimento e isso só traz benefícios para a população que tem aquela unidade de saúde como referência”, disse o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.