Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Obras da Clínica Cirúrgica do HEDA ampliarão em 64% número de leitos na unidade
O objetivo é dar mais qualidade a execução de procedimentos cirurgicos do hospital, permitindo a ampliação do número de cirurgias realizadas pela unidade
O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, está passando por obras de ampliação e melhorias dos serviços prestados à população piauiense. As obras da enfermaria da Clínica Cirúrgica permitirão uma ampliação dos serviços já ofertados na unidade com o aumento para 39 leitos de enfermarias mais 01 leito de isolamento.
O objetivo principal das obras é dar mais qualidade a execução de procedimentos cirurgicos do hospital, permitindo a ampliação do número de cirurgias realizadas pela unidade em diversas especialidades médicas como cirurgias de urgência e emergência, neurocirurgias, cirurgias pediátricas, ortopedia e traumatologia. Além disso, também já está sendo trabalhada no HEDA uma reorganização do fluxo dos pacientes do pronto-socorro, dando mais celeridade e resolutividade para os atendimentos realizados na unidade.
"Essa obra tornará o HEDA um hospital ainda mais moderno, ampliando em 64% a capacidade de leitos da unidade e levando mais conforto e segurança para a população durante o seu atendimento e mais qualidade aos serviços prestados pela equipe do hospital", disse o superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.
Entre outras melhorias já implantadas na unidade pelo Governo do Estado, por meio da Sesapi, e através da gestão do Institudo Saúde e Cidadania (ISAC) estão a modernização da lavanderia e do refeitório, bem como do trabalho de resultado dos exames laboratoriais.
"Com as melhorias do setor laboratorial temos maior agilidade nos resultados de exames, conseguimos diminuir em mais de 50% o tempo de espera por esses resultados. Já temos resultados muito positivos com os últimos meses de trabalho e melhorias e temos a estimativa que com a conclusão das obras de ampliação, o HEDA se torne uma referência ainda mais resolutiva para essa região", afirmou diretor técnico da unidade, Carlos Teixeira.