Na manhã desta quinta-feira, 01 de fevereiro, o Hospital Infantil Lucídio Portella foi palco de uma visita inusitada e cheia de alegria: o bloco carnavalesco "Pinto da Morada", que trouxe consigo uma caravana liderada pelo Rei Momo e Rainha do Carnaval, e, ainda, pelo Rei e Rainha do Carnaval da terceira idade.

Ao som de marchinhas e muito frevo, a atmosfera carnavalesca tomou conta do ambiente, contagiando não apenas os pequenos pacientes, mas também funcionários, pais e demais presentes. A caravana percorreu os diversos setores do hospital, levando alegria por onde passava, acompanhados de fanfarras, sorrisos, abraços e pequenas lembranças carnavalescas. 

“O objetivo desta ação é proporcionar as nossas crianças,  adolescentes, acompanhantes e colaboradores ,  um melhor acesso de  humanização e cultura” fala a assistente social e coordenadora do GTH, Ana Clotildes .

O diretor do Hospital Infantil, Dr. Ribamar bandeira, ressalta a importância da ação. “Esta iniciativa demonstra como a comunidade e instituições públicas locais podem se unir para promover o bem-estar e a humanização no ambiente hospitalar, transformando o tratamento médico em uma experiência mais leve e acolhedora para as crianças”. 

A festa, que contou com a participação ativa das crianças, foi um sucesso e deixou um rastro de felicidade no Hospital Infantil Lucídio Portella.