A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Raimundo Nonato está passando por reformas. A obra, orçada em R$ 1.400.000, contempla a revitalização das alas da unidade, bem como reforma do telhado, pintura, recebimento de novos equipamentos como camas hospitalares, respiradores, bombas de infusão entre outros materiais que vão garantir melhorias na qualidade de atendimento prestado para a população da região.

O secretário de Saúde do Piauí, Antônio Luiz, acompanhado da Superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, realizou visita técnica às obras na manhã desta segunda-feira (5). Além de acompanhar o andamento das obras, o gestor também visitou as alas que seguem com o atendimento à população. O secretário realizou também visita técnica às instalações do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz e participou da reunião do Comitê Intergestor Regional (CIR) do território Serra da Capivara.

"Acompanhamos o andamento das obras aqui na UPA de São Raimundo Nonato e já visualizamos as melhorias na qualidade de atendimento que esse trabalho vai trazer para essa unidade de pronto atendimento. Aproveitamos ainda para visitar o hospital regional, verificando seu funcionamento e analisando os pontos que serão trabalhados nas obras de reforma e ampliação que estamos preparando para a unidade", destacou o secretário Antonio Luiz.

Reforma do hospital

O gestor realizou visita técnica e acompanhou o funcionamento do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz. Durante a visita, o secretario visitou enfermarias, centro cirúrgico, clínica obstétrica, farmácia, entre outros setores da unidade para avaliar e acompanhar o funcionamento da unidade antes das obras de reforma e ampliação  que estão previstas para o hospital.

"Estamos trabalhando para viabilizar as obras de melhorias no nosso hospital, obras estas que irão melhorar tanto a estrutura física da unidade bem como a qualidade do atendimento prestado", disse o diretor do hospital Senador Cândido Ferraz, Evandro César.

Com as obras de ampliação, o hospital, que conta hoje com 72 leitos, passará a contar com 130 leitos para o atendimento da população.

"São obras que irão ajudar a melhorar e humanizar cada vez mais o atendimento da população  dos mais de 20  municípios  que dependem dos serviços do hospital regional e da UPA", disse o secretário Antonio Luiz.