O Hospital Estadual Dr Júlio Hartman (HEJH), em Esperantina, mais que dobrou o número de procedimentos ortopédicos realizados em um ano. Isso porque esse quantitativo saltou de 405, em 2022, para um total de 956 procedimentos em 2023. 

O serviço de ortopedia e traumatologia do HEJH realiza em média 704 consultas ambulatoriais, de segunda a sexta-feira, e 80 procedimentos cirúrgicos por mês, na área de ortopedia e traumatologia de pequena e média complexidade, além de fraturas expostas.

A unidade realiza atendimentos de urgência e emergência durante os sete dias da semana. Por mês, o hospital realiza em média 704 consultas ambulatoriais, de segunda a sexta-feira, e 80 procedimentos cirúrgicos de ortopedia e traumatologia de pequena e média complexidade, além de fraturas expostas.

“São números significativos, que comprovam o quanto a qualidade e eficiência dos serviços avançou no último ano. A meta é melhorar ainda mais”, destaca Dirceu Campêlo, superintendente de gestão da rede de média e alta complexidade da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi).

Além da população de Esperantina, o HEJH atende as cidades da microrregião do Baixo Parnaíba: São João do Arraial, Morro do Chapéu do Piauí, Matias Olímpio, Joaquim Pires, Batalha, Porto, Madeiro, Joca Marques, Campo Largo, Cabeceiras e Luzilândia.