No Hospital Infantil Lucídio Portella, onde os dias podem parecer longos e desafiadores, uma estrela brilhou na manhã desta terça-feira, 06 de fevereiro. Na UTI, onde a jovem Francisca Joseane Pereira de Sousa tem lutado bravamente contra os desafios de sua condição de saúde, a equipe multiprofissional decidiu tornar seu 15º aniversário uma ocasião memorável.

A festa, organizada com carinho pelos médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais, foi um verdadeiro sonho realizado para Joseane e sua família. “Planejamos todos os detalhes para refletir os desejos de uma adolescente, por isso a celebração foi emocionante”, fala a enfermeira Patrícia Farias.

Desde a decoração encantadora até os presentes cuidadosamente escolhidos, tudo foi pensado para criar um ambiente mágico para a aniversariante. E, é claro, não poderia faltar um momento especial: uma dança com seu príncipe encantado, o fisioterapeuta Rafael Castro.

A atmosfera na UTI foi transformada em uma cena de conto de fadas, onde sorrisos brilhantes e alegria contagiosa preencheram os corações de todos os presentes.

“Foi um lembrete poderoso de como o amor, a compaixão e o trabalho em equipe podem fazer uma diferença significativa na vida de quem mais precisa”, afirma Dr. Ribamar Bandeira, diretor do Hospital Infantil.