A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) realizará no próximo mês de abril, mais um mutirão de cirurgias de catarata. Dessa vez acontecerá no Hospital Regional Senador João Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, contemplando pacientes de todo o Território da Serra da Capivara.

A triagem irá acontecer de 05 a 08 de abril com estimativa da realização de 1.416 consultas e 1.131 cirurgias, que estão previstas para acontecer de 15 a 19 de abril.

“Essa é uma ação importante, com um impacto positivo, porque irá desafogar a demanda reprimida”, pontua Evandro César, diretor-geral da unidade.

O quantitativo de vagas foi definido pelo percentual populacional de cada município, que ficará responsável pelo cadastramento dos pacientes.

“Estamos comprometidos em garantir o acesso igualitário à saúde ocular aos piauienses. Essa iniciativa busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes, reduzindo as filas de espera e proporcionando um acesso mais rápido a esse importante procedimento oftalmológico”, destaca Dirceu Campêlo, superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi.