A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) convoca a população prioritária para o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2024, que será neste sábado, dia 13 de abril, das 8h às 17h.

Os municípios que vão realizar a imunização neste sábado são Teresina, Parnaíba, Picos, Valença, Paulistana, Bom Jesus, Corrente, Uruçuí, Campo Maior, Barras e São Raimundo Nonato.

As doses estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde. A vacina contra a gripe protege contra três cepas: H1N1, H3N2 e vírus influenza B. 

Ao todo, foram disponibilizadas 682 mil doses de vacina, além de seringas e agulhas, para todos os 224 municípios piauienses.

O objetivo da campanha é imunizar 1.258.223 pessoas, mas até o momento, apenas 109.265 piauienses se vacinaram.

O público-alvo são  crianças de 6 meses a 5 anos,   trabalhadores de saúde,   gestantes e puérperas,  povos indígenas, Idosos de 60 anos ou mais, quilombolas,   população em situação de rua, professores, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores portuários, forças de segurança, salvamento e forças armadas e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário.