Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
UTI do Hospital Regional de São Raimundo Nonato recebe qualificação do Ministério da Saúde
A unidade conta hoje com 10 leitos de terapia intensiva, sendo um leito de isolamento, disponíveis para o atendimento da população
A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Senador José Candido Ferraz, em São Raimundo Nonato, recebeu qualificação por parte do Ministério da Saúde. A qualificação, através da Portaria N° 3.531, de 12 de Abril de 2024 do Ministério da Saúde, permite que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) receba recursos financeiros para ajudar no custeio e manutenção da UTI para o atendimento da população da região.
A unidade conta hoje com 10 leitos de terapia intensiva, sendo um leito de isolamento, disponíveis para o atendimento da população. O objetivo principal por parte do Ministério da Saúde é assegurar uma alta qualidade nos serviços das UTIs que receberam a qualificação pelo Brasil, garantindo recurso necessário para manutenção da assistência prestada.
Evandro Bezerra, diretor geral do Hospital Regional Senador Candido Ferraz, destaca que a qualificação da UTI pode ser vista como um reconhecimento dos benefícios que a Sesapi vem levando, através dos investimentos e serviços de saúde prestados pelo hospital para a população da região.
“Isso não só valida o compromisso da equipe multidisciplinar em fornecer um atendimento de alta qualidade, mas também destaca a importância da infraestrutura e equipamentos na prestação de cuidados aos pacientes”, fala o diretor.
O superintendente de Gestão da Rede de Alta e Médica Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, reforça o compromisso da secretaria de cada vez mais investir na qualidade dos serviços prestados em todas as UTIs da rede estadual de saúde.
“A qualificação permite que nossos pacientes confiem no serviço oferecido pelas nossa unidade de terapia intensiva, recebendo um tratamento que se equipara às melhores UTIs do Brasil. O trabalho agora é melhorar mais ainda os serviços ofertados em todo o Piauí na área da Terapia Intensiva”, fala o superintendente.